Guardanapo no qual foram rabiscados os primeiros conceitos da Viah

E assim surgiu a Vivah

Muitas pessoas se surpreendem quando descobrem que dois engenheiros decidiram iniciar uma empresa na área de gastronomia. “Que legal, mas como surgiu a ideia?” perguntam, normalmente.

Como muitas boas ideias, a nossa surgiu em um bar. Para ser mais exato, no Aldeia do Beto, na quarta-feira, dia 10 de Novembro de 2010. Depois de assistir a uma palestra sobre Estratégia dentro das Organizações, resolvemos, despretensiosamente, filosofar um pouco sobre àquelas palavras que havíamos escutado.

Discutimos opiniões, visões de futuro, sonhos. Não estávamos ali com o objetivo de criar um novo negócio e, talvez, isso tenha sido algo que colaborou para o livre fluxo das ideias. Mais do que isso, elas se convergiam.

Em um dado momento, o Lucas, um amigo em comum que assistiu à palestra conosco simplesmente parou de falar e somente registrava freneticamente as ideias em guardanapos. Fomos embora e sentimos que tínhamos uma joia bruta em nossas mãos, felizes por termos criado algo novo.

Por algumas semanas os guardanapos rabiscados ficaram guardados em uma gaveta. Limitávamo-nos a comentar com alguns amigos, orgulhosos daquilo que havíamos proposto. A correria do dia a dia fazia a ideia caminhar para o mesmo de todas as outras ideias de bares: o esquecimento.

Inquietos, marcamos mais um bate-papo, na confeitaria Banoffi, um pouco antes das férias de fim de ano. As ideias evoluíram um pouco mais e terminamos a reunião com a tarefa de refletir se iriamos levar aquilo adiante.

A decisão é evidente e durante um ano ficamos no mundo das ideias. Discutimos conceitos, estratégias, planejamentos. Estudamos, lemos, fizemos cursos, seminários, workshops. Nos preparamos. Finalmente, a ideia virou empresa, que ainda evolui, mas aos poucos se tornava uma realidade para nós.

No dia 02 de Fevereiro de 2013 apresentamos a Vivah (na época, Voilà) com primeiro Prove! Contar como foi o primeiro evento e como mudamos de nome fica para um outro post.

Uma ideia sobre “E assim surgiu a Vivah

  1. Pingback: Construindo nossa casa | Vivah Gatronomia

Deixe uma resposta