Boa bebida, boa comida e boas histórias se  misturam no Prove!

Retrospectiva 2013 e Planos 2014

Durante as (curtas) férias, me peguei várias vezes refletindo sobre qual seria o tema do primeiro post do ano. Muitas ideias surgiram e vou guarda-las para ao longo deste ano. Apesar de parecer clichê, escolhi “Retrospectiva 2013 e Planos 2014”. Acho que é uma boa forma de agradecer a todos que participaram das conquistas de 2013 e dar uma prévia deste ano.

2013 foi o ano no qual oficialmente lançamos a empresa, com o Prove! Desvendando Cervejas. Realizamos este evento quatro vezes mais, mostramos a várias pessoas que conhecer a história de um alimento e das pessoas envolvidas, saber como ele é produzido, aprender como degustá-lo e harmonizá-lo muda a percepção deste ingrediente. Não nos limitamos à cerveja e realizamos a primeira edição do Prove! Desvendando Cafés. Foi com o Prove! que aprendemos a contar a história da comida.

Detalhe do menu fotográfico de um Intensamente!

Detalhe do menu fotográfico do primeiro Intensamente!

Ainda em 2013 fizemos nosso primeiro evento de aniversário. Foi com Intensamente! que testamos o potencial da comida de contar histórias. Uma plateia de mais de 50 pessoas descobriu ou relembrou momentos da vida da aniversariante, que teve sua história contada em 4 atos: 2 entradas, prato principal e sobremesa. Além da criação e execução do menu, que utilizava ingredientes ou preparos inspirados no momento que representavam, montamos uma trilha sonora e criamos textos que foram encenados na introdução de cada um dos momentos. Até uma música nós criamos!

A gastronomia como meio para discutir criatividade com a equipe da Renault

A gastronomia como meio para discutir criatividade com a equipe da Renault

Em 2013 ainda, realizamos nosso primeiro evento corporativo abordando o tema criatividade para a equipe de planejamento produto América da Renault. Foi a comprovação de como gastronomia é um tema transversal e que pode ser utilizado nas empresas para construção de equipes ou para tratar determinado tema de forma mais lúdica, e porque não, mais saborosa.

 

Em 2013 mudamos de nome e passamos a nos chamar Vivah (pronuncia-se vivá), mais significativa com a mensagem de vivências gastronômicas que queremos transmitir. Para fazer essa mudança, passamos algumas horas cancelamos mais de 300 curtidas em nossa página do Facebook. E, mesmo assim, fechamos o ano com mais de 1.000. Para estarmos ainda mais próximos de vocês, lançamos a Vivah em outras redes sociais, como, Instagram, Pinterest, Youtube, Twitter e Google+. E, é claro, lançamos nosso site. Foi um trabalho duro pois queriamos cuidar de cada detalhe, e para isso criamos todas as fotos, vídeos e textos que aparecem lá. Não deixem de visita-lo em www.vivahgastronomia.com.br !

Em relação à equipe, este também foi um ano muito feliz. Consolidamos a parceria com nosso chef-designer Renato Bedore, com quem os bate-papos são sempre enriquecedores. Neste ano a equipe cresceu mais um pouco com a integração da Renata Abreu, quem vai nos dar apoio na parte comercial – certeza de sucesso. A última boa notícia do ano foi a aprovação do meu sócio Luiz Mileck no mestrado em design de vivências, estou certo que ele trará novos conhecimentos para a criação e execução dos nossos serviços.

Em 2014 continuaremos a oferecer os serviços lançados em 2013 : Prove! Desvendando Cervejas, Prove! Desvendando Cafés, Intensamente! e eventos corporativos (para conhecê-los e contrata-los, visite nosso site ou entre em contato pelo e-mail contato@vivahgastronomia.com.br)

Vamos expandir o Prove! : os amantes do vinho não foram esquecidos e para aqueles que querem conhecer com mais detalhes o universo da cerveja, em breve, lançaremos o Prove! Escolas Cervejeiras. Vamos também oferecer alguns jantares temáticos, lúdicos e divertidos. Aguardem!

Em 2014 queremos nos aproximar dos chefs de cozinha, principalmente os recém-formados e estudantes. É para vocês que criamos o Desbrave!, para vocês entenderem perfeitamente o potencial de cada um dos ingredientes e todas as possibilidades de aplicação, entrando em contado diretamente com o produtor, ouvindo o que ele tem para nos contar.

2013 foi o ano de teste das ideias e a aprovação foi geral. 2014 será o ano da expansão dessas vivências. Queremos que você, bon vivant, chef, produtor de especiarias ou utensilios, participe mais conosco, que compartilhe e aprenda, para que você viva mais a gastronomia conosco.

A Vivah deseja um 2014 muito saboroso a todos vocês. Viva!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>