inaugura-eataly-são-paulo

10 razões para você conhecer o Eataly

Dos 520 funcionários, 95 são chefs, subchefs, chefs de partida e ajudantes de cozinha.

Possuí 7 restaurantes temáticos, que servem de carne a peixe, passando pelos crus e assados.

Investimento de 40 milhões de reais para construção de 4 500 metros quadrados de área.

Não. Nenhuma destas noticias me impressionou tanto quanto as 10 frases que encontrei no site oficial da marca. A somatória destas 10 ideias formam seu manifesto. Isso sim impressiona.

A badalada inauguração do Eataly, que está sendo chamado de shopping gastronômico pela mídia, aconteceu mês passado em São Paulo. Esta é a primeira loja da rede italiana na América Latina.

No local você encontra, além dos pratos preparados nos restaurantes, 7 mil produtos locais e importados. Os italianos são a maioria. Açougue, adega e rotisseria completam a experiência gastronômica. A rede ainda conta com alguns produtos que são feitos no próprio local, como a famosa mozarela.

Grande parte dos produtos estão dispostos em prateleiras que trazem também pequenos cartazes trazendo grandes histórias da marcas expostas. Um espaço para aulas e uma livraria também ajudam a difundir a cultura gastronômica.

Pesquisando sobre o novo empreendimento, me informei que sua inauguração contou com a ilustre presença de Carlo Petrini, presidente do Movimento Slow Food. Isso me chamou a atenção, e fiquei curioso para conhecer melhor a empresa, e foi aí que me impressionei.

Compartilho o que me chamou mais atenção: seu manifesto.

  1. Somos apaixonados por comida.
  2. Comida nos une todos.
  3. Nossa paixão se tornou nosso trabalho.
  4. O segredo para qualidade de vida? Produtos de qualidade.
  5. O nosso público-alvo são todos.
  6. Comer. Comprar. Aprender.
  7. Estamos nisso juntos.
  8. Nossas três promessas para você: escolha, acessibilidade, conhecimento
  9. Sua confiança é conquistada cada dia.
  10. O fim objetivo: nosso objetivo é tê-lo como nosso cliente para toda a vida.

Duas listas, dois significados diferentes. A primeira descreve o empreendimento através de suas quantidades. Já a segunda, nos permitimos conhecer o conceito por trás do empreendimento, compreendendo suas qualidades.

Agora te convido a fazer um teste respondendo uma pergunta: você gostaria de visitar o Eataly baseado em qual lista? A primeira ou a segunda?

Se sua resposta tendeu para a segunda lista e, sem nem pensar direito, escolheu os 10 princípios que formam o manifesto, você é um bon vivant, no melhor significado da palavra.

Bem vindo ao clube! Vivah

Deixe uma resposta